domingo, 17 de agosto de 2008

O que é diversão ?

Diversão é uma sensação que temos quando realizamos alguma atividade prazerosa, que pode ser algo para passar o tempo, relaxar de um dia ruim ou até mesmo algo a ser obitido em um trabalho gratificante. É a palavra que usamos para dizer que estamos nos sentindo bem com alguma coisa.

E há várias maneiras de diversão, que não nescessariamente fazem a pessoa se sentir confortável. Como exemplo, alguem que gosta de filmes de terror, normalmente vai gostar do filme se ele der ótimos sustos. O que vai causar uma felicidade nele, depois que sair do cinema, é que ele tenha realmente tremido de medo.

E a diversão nos games? Bem o grande princípio dos games é que eles contêm um desafio. Uma tarefa que tentamos superar e quando atingimos este objetivo vem a sensação de recompensa. E para os gamers a diversão vem do cumprimento da tarefa e da conclusão do objetivo. Há também os que se envolvem no enredo do game e continuam jogando para ver o desfecho da história, para muitos isso é divertido, principalmente quando o enredo é bom.

Então podemos concluir que diversão varia de pessoa para pessoa, mas o comum a elas é a sensação de bem estar que a diversão proporciona. Os games podem passar esta sensação a qualquer um, já que eles podem abordar vários temas e estilos para uma grande variedade de públicos.

Nenhum comentário: