sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Testando e praticando Bryce:

Fiz estas coisas no Bryce, um programa muito bom para modelar
ambientes. O primeiro é um pequeno "laberinto", o segundo duas joias , e os ultimos um barraco no deserto visto de dois angulos.

Bryce
Bryce
bryce
Bryce

Brincando com Cinema 4D

Fiz esta "maquina" quando estudava o Cinema 4D em casa.
Vou tentar fazer algo mais proximo do real da proxiam vez.

cinema 4d

cinema 4D

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Novos Trabalhos com o Cinema 4D
os dois primeiros são pisos.
e os dois ultimos uma grade de madeira

a tecnica foi a mesma, mas nas grades depois de usar extrude select,
deletei a parte selecionada para fazer os buracos.

cinema 4D

cinema 4D

cinema 4d

cinema 4d

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sonic Unleashed: entrevista com o prudutor


Esta é uma entrevista com o produtor do game Sonic Unleashed, Patrick Riley
ele comenta sobre o game e sua expectativa sobre o game.

http://www.gamestart.com.br/hotsite.sonic-unleashed.php

domingo, 17 de agosto de 2008

The Sims é um jogo?

Bem, se lermos o que eu escrevi no post sobre “o que é um game ?”, veremos que um game deve conter um desafio e que o objetivo do jogo é resolvê-lo, mas não há nada que diga que o desafio deva estar explícito desde o começo.

The Sims tem vários objetivos que o jogador pode escolher. Por exemplo, ele pode querer que seu avatar consiga chegar ao topo da carreira científica, e para isso ele vai ter que desenvolver seu personagem nas habilidades para qualificar-se para as promoções. Vai ter que além disso fazer os números minimos de amigos que cada nivel do trabalho exige e manter o cristal de humor sempre verde para ter um bom desempenho no trabalho.

Olhando agora se vê que para atingir o topo de uma carreira o desafio é grande. Assim como ter uma grande e bela casa, ter vários amigos ou simplesmente viver. Por isso, acredito que este deve ser o encanto do game, você não está preso a objetivo algum e pode ter suas próprias metas, ou não.


O que é diversão ?

Diversão é uma sensação que temos quando realizamos alguma atividade prazerosa, que pode ser algo para passar o tempo, relaxar de um dia ruim ou até mesmo algo a ser obitido em um trabalho gratificante. É a palavra que usamos para dizer que estamos nos sentindo bem com alguma coisa.

E há várias maneiras de diversão, que não nescessariamente fazem a pessoa se sentir confortável. Como exemplo, alguem que gosta de filmes de terror, normalmente vai gostar do filme se ele der ótimos sustos. O que vai causar uma felicidade nele, depois que sair do cinema, é que ele tenha realmente tremido de medo.

E a diversão nos games? Bem o grande princípio dos games é que eles contêm um desafio. Uma tarefa que tentamos superar e quando atingimos este objetivo vem a sensação de recompensa. E para os gamers a diversão vem do cumprimento da tarefa e da conclusão do objetivo. Há também os que se envolvem no enredo do game e continuam jogando para ver o desfecho da história, para muitos isso é divertido, principalmente quando o enredo é bom.

Então podemos concluir que diversão varia de pessoa para pessoa, mas o comum a elas é a sensação de bem estar que a diversão proporciona. Os games podem passar esta sensação a qualquer um, já que eles podem abordar vários temas e estilos para uma grande variedade de públicos.